sexta-feira, março 14, 2008

Cof... cof...

A quase dois anos atrás comecei este blog. Mais um projeto iniciado e deixado de lado...

Acredito que essa postura de abandono ainda é reflexo das minhas tentativas de abraçar o mundo, a velha ansiedade juvenil de sair a fora conquistando a tudo e a todos, ou pelo menos tentando. Mas com o tempo, cedo ou tarde, o amadurecimento nos alcança e nossa visão muda completamente.

Não sei se estou maduro suficiente para dar a importância que gostaria de dar a esse trabalho de escrever sobre minhas reflexões, sobre meus devaneios. O registro de idéias é uma grande responsabilidade. Enquanto elas habitam apenas nossa mente, sem que as expressamos, não somos julgados por ninguém. A partir do momento que a exteriorizamos, firmamos o acordo de que assumimos uma posição e aceitamos ser rotulados e julgados, justo ou injustamente, por aqueles que tiverem acesso à nossa exposição. Em outras palavras, como diria a sabedoria (?) popular, "quem fala o que quer, ouve o que não quer", embora às vezes algo de bom possa se tirar desse tipo de situação.

Assim, removendo o pó acumulado nesses quase dois anos de amadurecimento, reabro esse blog na expectativa de continuar amadurecendo sem cometer erros muito graves. Que diversas vezes estarei errado em minhas opiniões, é fato. Espero apenas que meus enganos não sejam sempre os mesmos, repetidos...

Sejam mais uma vez bem vindos... se é que alguém virá...

Nenhum comentário: